27 de jun. de 2013

Missão cumprida: Anderson Silva acredita já ter feito sua parte pelo MMA



Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Com a aposentadoria a cada dia mais perto, Anderson Silva começa lentamente a avaliar sua trajetória dentro do MMA. Considerado por Dana White o atleta mais espetacular a já ter entrado no octógono do UFC, o brasileiro analisou sua contribuição ao crescimento da modalidade ao longo da vitoriosa carreira. Em entrevista coletiva pré UFC 162, o campeão dos médios falou sobre o que resta como motivação em sua fase atual e ressaltou a importância de manter a seriedade mesmo estando acima dos demais concorrentes.

“Acho que o mais importante é dar bons exemplos para as crianças que assistem o UFC e as crianças que estão chegando. E o que eu deveria ter feito no esporte, eu já fiz. Ganhando ou perdendo, eu já fiz tudo o que há para fazer. Agora é só uma questão de fazer o que eu amo. Cada nova luta é um novo desafio . Levará a melhor quem estiver melhor preparado na ocasião noite. Ganhar ou perder, um perdedor e um vencedor andam sempre lado a lado, na realidade não importa. Eu venho fazendo isso desde que eu tinha oito anos de idade. Há sempre novos desafios, há sempre coisas novas. Minha maior preocupação é ir lá e fazer o melhor para mim. Eu não estou preocupado com o que os meus oponentes fazem. Eu quero melhorar e eu quero superar tudo que tenho”.

Com 37 lutas na carreira, Anderson registra 33 triunfos. Em sua grande maioria, 20, via nocaute, além de 7 pela decisão dos árbitros e 6 por finalizações. Já nas quatro derrotas, marca duas por finalização, uma por decisão e uma por desqualificação. Em sua próxima luta, pega o perigoso Chris Weidman, no dia 6 de julho.
por Redação MMA Space / Rodrigo Peixoto.



por Redação MMA Space / Rodrigo Peixoto.
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...