3 de jul. de 2013

Juliano Ninja comenta sobre o TUF Brasil 2 e quer lutar com Fabrício Werdum no Metamoris



Sempre polêmico, o lutador Juliano “Ninja” Wandalen com certeza foi uma das figuras mais interessantes do TUF Brasil 2. Misturando inteligência e sarcasmo, Ninja acabou envolvido em uma forte desavença com seu treinador Fabrício Werdum, o qual foi motivo para abandonar a equipe e criar seu próprio time.

Ninja concedeu entrevista exclusiva ao MMA by Neko, onde não fugiu das perguntas, falando um pouco sobre sua desavença com Werdum, avaliou sua participação no programa e nos contou suas expectativas para o futuro.

Confira o que rolou nesse bate papo:

Como avalia sua participação no TUF? Qual a importância da participação no programa para o seu futuro profissional?

A minha participação ou apresentação dentro do TUF foi péssima, não gostei e me conheço, sei que eu posso render muito mais, como na luta que eu fiz para entrar na casa, pois estava com muito gás, isometria, técnica em dia, e um córner de primeira é claro, por isso tudo fluiu. Me deixei levar pela emoção na hora de lutar já dentro da casa, entrei para lutar apenas com a ideia de finalizar, e não vencer, e todas as vezes que eu fiz isso perdi, ou seja, sem desculpas. Já profissionalmente, alavancou e muito a minha carreira, fica mais fácil uma apresentação minha em qualquer lugar, em virtude de ter sido o atleta mais polêmico com certeza. Pois quem patrocina, quer ver a sua marca exposta, e faço isso muito bem.

Com certeza você foi o lutador mais polêmico desta edição do TUF, podendo ser até mesmo da história. O que foi que realmente aconteceu entre você e o Werdum?

Sim, com certeza, estou aqui pra fazer história. Aconteceu que nos desentendemos em relação ao andamento das atitudes dele com a sua forma de conduzir o time, e como ele tem uma personalidade forte e eu também, explodiu uma situação que se tornou inviável nossa convivência no mesmo recinto.

O que tem a dizer das acusações trocadas entre você e Werdum? Qual foi o principal motivo de criar o Time Ninja?

Tudo o que eu falei sobre ele eu sustento, não volto atrás em nada, mas respeito a decisão dele de pensar ou falar o que quiser ao meu respeito, pois eu penso de uma forma e ele de outra, apenas isso. O Time Ninja foi criado com a ideia de um protesto, uma atitude independente minha de fazer algo a parte, pois eu não concordava com o andamento do Time Werdum, ou seja, Time Ninja contra tudo e contra todos. Era uma causa na qual eu acreditava, que poderia colocar em risco até a minha permanência no programa, mas aceitei os riscos e vi que alguém da direção achou bacana mostrar isso, não apenas com a intenção gerar audiência.


Arrepende-se de algo que tenha feito dentro da casa? Acha que algumas atitudes o afastaram de um possível contrato com o UFC?

Referente aos fatos que resultaram na polêmica Time Ninja não me arrependo de nada, faria tudo novamente se fosse o caso. Nada me afastou de um contrato com o UFC sobre as minhas atitudes, visto que o UFC gosta disso. Não foi legal a minha luta com o Leo, travada, e só quem entende de MMA e com um conhecimento de luta de chão sabe o que estava realmente acontecendo, e o público leigo não entendia o que rolava, pois ali, quem errasse uma vírgula seria finalizado. E este fato não gerou audiência e muitas críticas.

O que sentiu quando viu Léo Santos e Patolino dentro do cage na final do programa? Onde acha que errou para não estar ali?

Quando vi os dois ali dentro eu pensei: bacana, merecem, que vença o melhor e que ninguém se machuque fazendo uma luta limpa. O meu erro foi não focar a atenção em todos, pois o pessoal todo que ali estava tinha potencial para tirar qualquer um do jogo. Foquei em apenas dois ou três, este foi um grande pecado, e algo que não cometerei mais. Sem contar o fator azar de estar no Time Werdum, o que foi péssimo. Mas até o nosso desentendimento eu gostava dele, como pessoa e não como treinador, mas o cara é um ser humano e estava sujeito a erros.

Para você, qual o motivo da final contar com dois lutadores do Time Nogueira?

Seria o meu resumo sobre o que eu penso ser uma equipe de verdade, o qual existe companheirismo, profissionalismo, preocupação aqueles que comandam com os integrantes da equipe tanto físico, estratégico e pessoal. Ou seja, o Time Nogueira não encarava isso apenas como um número ou um programa de TV e dane-se, mas sim com a preocupação e suporte devidamente necessário a um atleta. Até o Everaldo, treinador de chão Time Nogueira e também da Team Nogueira no Rio me disse que eu estava na equipe errada.

Tem alguém do TUF Brasil 2 que você teria um grande desejo de enfrentar? Pode ser treinador também. Por quê?

Quero enfrentar o Werdum no Metamoris e vou chocar a todos, pois acredito no meu potencial e talento, ele mesmo sabe disso. Muitos cogitaram essa luta e querem ver, e não é auto promoção. Já falamos demais um do outro e devemos resolver como verdadeiros cavalheiros, homens de verdade fazem isso. Ele disse que eu queria quinze minutos de fama, então ok! Mas ele sabe que a verdade nunca foi essa, ele sabia a minha história de vida e tudo aquilo o qual eu me submetia nos treinamentos e por que eu estava ali. Sempre respeitei ele e todos os outros integrantes do quadro de professores, ele e todos os outros treinadores sabem disso, e qualquer palavra contrária é a mais pura mentira. Inclusive vou revelar pendências com alguns treinadores mais adiante, e muitos ficarão chocados quando eu falar, máscaras irão cair. E depois do Werdum tem outro treinador que eu gostaria de resolver a situação, e falarei mais adiante.

Como ficou sua relação com os demais participantes do programa após o término do mesmo, tanto lutadores, como treinadores?

Com todos os participantes, com as polêmicas Time Ninja e tal, eu não gostei das atitudes do Pedra e Pedro Iriê, chegando inclusive a desafiá-los nas entrevistas dentro da casa, e deixava isto explícito em nossa relação, pois eles muito reclamavam do que estava acontecendo e na hora “H” acharam melhor pular fora e me criticar. Mas com o fim do programa, isto ficou no passado, pois era uma coisa muito louca ali dentro a qual nos submetíamos, e nos damos bem hoje, gosto de todos e digo mais, são os treze caras mais legais que eu conheci em vida, cada um com sua história de vida ímpar e superação. Com alguns treinadores do Time Werdum está ok, com todos os treinadores do Time Nogueira me dou super bem, inclusive sou bem camarada do Everaldo e o capitão Albarracin, aquele safadinho (risos).

Quais seus planos pós TUF? Já está em contato com algum evento?

Meus planos são vencer, vencer e vencer, com sucesso e alegria, abandonando este estágio e partindo para uma vida melhor e mais produtiva, dando um futuro digno e melhor aos meus filhos e a mim mesmo. Sim, alguns eventos dentro e fora do Brasil já entraram em contato com o meu empresário há algum tempo, estamos indo passo a passo e fazendo a coisa certa.

Como esta sendo a receptividade do público com você após o final do programa?

Olha, estou me sentindo tão feliz com esta enorme e positiva receptividade do público que você não faz ideia, uma vez inclusive cheguei a me emocionar com isto quando voltei pra casa. É algo muito bacana, e faz muito bem para quem luta, trabalha e se esforça em busca de seus objetivos, ser reconhecido por uma grande massa, isso não tem preço. É um “combustível” a mais com certeza, seja a pessoa lutador ou não.

O que tem a dizer para os fãs brasileiros? O que podemos esperar de Juliano Ninja para o futuro?

Pessoal, quero agradecer e muito a todos, de preferência pessoalmente se fosse o caso, estou aberto a críticas, sugestões e etc, pois vocês são demais. Lembro-me de cada pessoa que me ajudou nesta caminhada, e os fãs. Olha, sem palavras! Para o futuro a minha motivação é: melhor, mais forte, mais rápido e cheio de vitórias e sucesso! Enquanto Deus permitir que eu faça algo, eu o farei com todas as minhas forças, pois não aceito ser apenas mais um. Amo os meus filhos, OSS!

Fonte: MMAbyNeko 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...