Cassio e técnico Claudio se emocionam com resultado e agradecem o apoio dos ucranianos
Com esta vitória, Cassio, que é o único representante brasileiro neste Mundial, já garante, no mínimo, a medalha de bronze. Vale ressaltar que esta é a primeira vez na história do País que um atleta retorna de um Mundial Cadete com uma colocação no pódio. Nos último quatro anos, vieram medalhas inéditas em Mundial Juvenil, Mundiais Elite, Olimpíadas Juvenis e Jogos Olímpicos. E há menos de duas semanas atrás, o Brasil faturou quatro ouros entre as 8 medalhas que consagraram o País como Campeão Continental Masculino Elite por equipes, no Chile.
Trata-se de um trabalho que, como nunca antes, vem colhendo resultados em todas as categorias de base do Boxe mundial, assim como entre os adultos. Com este resultado de hoje, inclusive, Cassio manteve o Brasil com um aproveitamento espetacular em 2013: em treze torneios disputados ao redor do mundo neste ano, o Brasil medalhou em TODOS. Incluindo as equipes femininas e masculinas. Tal aproveitamento é digno de pôr o Brasil entre as novas potências do Boxe Mundial, credencial que hoje é uma realidade vivida por qualquer brasileiro que veste a camisa da Seleção de Boxe em qualquer lugar do planeta. Esta é a nova realidade do Boxe do Brasil, que dá à atletas como Cassio Oliveira, toda a estrutura e apoio que necessita para defender o nosso país com muita competência.
Agora, o adversário da vez é o forte russo Ilya Kulikov, já em confronto válido pela semifinal do Mundial. O russo também vem de triunfo de 3-0 e, assim como o indiano derrotado por Cassio, é mais alto que o sergipano. Em uma categoria que contou inicialmente com 33 atletas inscritos, o aproveitamento de Cassio, até o momento, é impressionante. Porém, mesmo já estando entre os quatro últimos remanescentes, o boxeador brasileiro segue focado rumo ao ouro.
O Campeonato tem um dia de descanso amanhã, e retoma as semifinais somente neste sábado. A batalha de Cassio contra Kulikov vale vaga na final de domingo, e o vencedor, naturalmente, já garante a medalha de prata. Vamos lá Cassio! Vamos Brasil!
Por CB Boxe 12/09/2013