8 de nov. de 2014

SERGIPE AGORA TEM UM CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU JITSU!


(Foto: Divulgação / Facebook )
O Jiu Jitsu de Sergipe teve o melhor ano de toda sua existência, vários campeões pelo mundo afora, e fechando o ano com chave de ouro, o nosso atleta Wancler Oliveira colocando o estado no topo do mundo.

Graças a duros treinos e seus incríveis esforços Wancler conquistou o titulo de campeão Mundial Masters da IBJJF, maior órgão do Jiu-jitsu Mundial.

Parabéns, Wancler!


1 de jun. de 2014

Miocic nocauteia Maldonado em 35 segundos; Warlley e Cara de Sapato são coroados


Miocic não tomou conhecimento de Maldonado (Foto Inovafoto)

A noite deste sábado (31) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi recheada de fortes emoções. Warlley Santos e Antônio Cara de Sapato foram consagrados como os grandes campeões do TUF Brasil 3 e garantiram o contrato com o Ultimate. Por outro lado, Fábio Maldonado não resistiu à potência de Stipe Miocic e foi a nocaute no início do primeiro round.

O “Caipira de Aço”, que aceitou substituir Junior Cigano com pouco mais de três semanas para o confronto na categoria acima da sua, não foi páreo para o poder do americano, que pôs à prova toda a sua força ao aplicar um violento cruzado de encontro na cabeça de Maldonado. O brasileiro caiu na hora e, no chão, recebeu um duro castigo. Miocic precisou de apenas 35 segundos para despachar Fábio e consolidar-se como um perigosíssimo peso-pesado.

“Estou envergonhado. Ele me acertou com muita força, estou vendo tudo brilhando até agora. Ele é muito forte, mas eu aceitei a luta também, não posso tirar o mérito dele. Mas estou bastante chateado”, contou Maldonado em entrevista ao Canal Combate logo após a derrota.


Warlley e Cara de Sapato são os campeões do TUF Brasil 3

Esta noite coroou os dois melhores lutadores do reality show. Na final entre os médios, Warlley Alves teve um desempenho avassalador ao dominar Márcio Lyoto durante toda a luta até conseguir aplicar a guilhotina no terceiro round que deu números finais à batalha. Mostrando todo o seu arsenal, o jovem de 23 anos foi superior em todas as áreas e, com muito mérito, assinou com o UFC e levou para casa o troféu do programa.


31 de mai. de 2014

Dana explica suposta demissão de Wand: ‘Quis dizer que ele estava fora do UFC 175′



Dana White disse que o lutador brasileiro ainda segue na organização (Foto reprodução)


Dana White esclareceu a suposta demissão de Wanderlei Silva. O presidente do UFC, que havia declarado, nesta sexta-feira (30), que o brasileiro estava fora da organização, afirmou, na verdade, que quis dizer que o atleta estava fora do UFC 175, programado para 5 de julho, em Las Vegas. A informação foi divulgada pelo site MMA Fighting.

“A minha intenção foi dizer que ele estava fora do UFC 175. A Comissão Atlética de Nevada iria decidir o destino dele. Ele segue no UFC, por enquanto”, explicou o cartola.



30 de mai. de 2014

Wanderlei Silva está fora do UFC após fugir de exame antidoping surpresa


Lutador brasileiro terá que procurar uma nova organização, caso queira continuar na ativa (Foto UFC)

Wanderlei Silva está fora do UFC. O anúncio da demissão partiu de Dana White, presidente da organização, nesta sexta-feira (30), em Berlim. O “Cachorro Louco” fugiu de um exame antidoping surpresa, no dia 5 de julho, e foi retirado da luta contra Chael Sonnen. O episódio encerrou a trajetória do brasileiro no evento.


Na quarta-feira (28), Chael Sonnen, que foi treinador do TUF Brasil 3, assim como Wanderlei, já havia dito que o rival havia escapado do teste da Comissão Atlética de Nevada. Dana White confirmou a versão do norte-americano, e acrescentou ao dizer que o curitibano embarcou em um voo da Malaysian Airlines depois de fugir do exame.

“Wanderlei está fora do UFC. A Comissão Atlética de Nevada foi até a academia dele para realizar um exame antidoping surpresa logo depois da coletiva de imprensa do UFC 175 (sexta-feira passada). Wanderlei fugiu pela porta dos fundos e, até onde eu sei, pegou um voo da Malaysian Airlines”.

Por TATAME
http://www.tatame.com.br/wanderlei-silva-esta-fora-do-ufc-apos-fugir-de-exame-antidoping-surpresa/

28 de mai. de 2014

Da síndrome do pânico ao sucesso no TUF Brasil 3: conheça a história de ‘Cara de Sapato’


Lutador brilhou no pano (Foto Erik Engelhart)

Conhecido pelo inusitado apelido de “Cara de Sapato”, Antônio Carlos Junior impressionou o mundo com seu Jiu-Jitsu progressivo e dinâmico. O paraibano da Checkmat chegou “no sapatinho”, sem muito alarde, mas roubou a cena no Pan-Americano 2012, sagrando-se campeão absoluto, além de ser o autor do golpe mais impressionante da competição: um triângulo voador, que despachou o duríssimo Leandro Lo, campeão no peso. Apesar de ser jovem, já enfrentou problemas muito mais duros do que seus adversários, como a síndrome do pânico, desencadeada após a perda do melhor amigo.

Nascido em João Pessoa, na Paraíba, Antônio Carlos foi morar em Salvador logo após a separação dos seus pais, quando ainda tinha 16 anos. E foi na Bahia onde teve o primeiro contato com a arte suave. O hiperativo adolescente praticava todos os tipos de esportes, atraído pela imagem vitoriosa que via nos atletas e como maneira de combater a ansiedade. Juninho, para os mais chegados, se aventurou em diversas modalidades. Tentou o Hipismo, Futebol, Volêi, Tênis, Kickboxing e Natação.

“Cheguei até a ser bom na Natação, fiquei em terceiro na Copa dos Campeões, na Bahia. Esporte com bola é que eu não me dava muito bem (risos). No Futebol, eu sou meio perna de pau”, relembrou.

Antes de começar no Jiu-Jitsu, aos 15 anos de idade, Antônio malhava, treinava Capoeira e Muay Thai simultaneamente. Mas, foi na arte suave que encontrou o seu caminho.

“O Cigano e eu começamos a treinar juntos em Salvador, lado a lado na faixa-branca. Muita gente não sabe, mas ele começou no Jiu-Jitsu. Eu continuei competido, e ele foi para o Vale-Tudo. Acho que tomamos a decisão certa. Nunca vi um cara tão forte em toda minha vida, eu sofria (risos). Ele sempre foi um cara muito dedicado. Não é à toa que ele nocauteia quem vê pela frente”.

4 de abr. de 2014

Bravo comenta atrito com Royce e diz: ‘Nunca falei mal da família Gracie’



Bravo disse respeitar família Gracie (Foto Metamoris)

As palavras de Royce Gracie, que discutiu com Eddie Bravo nos bastidores do Metamoris 3, evento realizado no último sábado, nos Estados Unidos, não passaram em branco. O norte-americano, que empatou com Royler, irmão de Royce, na principal luta do show, concedeu ao podcast “The MMA Hour” sua visão do ocorrido.

“Precisei vomitar, pois foi tudo muito louco, até minha mãe estava lá. Enquanto eu vomitava, ouvi uma voz dizendo: ‘É legal você falar aquelas coisas da minha família’. Quando virei, era o Royce Gracie. Respondi que nunca tinha falado mal da família dele”, comentou Bravo, emendando.

“Apontei para ele e falei: ‘Agradeço a você, ao Royler e ao seu pai (Helio). O Royce interpretou isso como desrespeito porque eu tinha apontado para ele e disse: ‘Não aponte seu dedo para mim’. O Royce se aproximou e o Jean Jacques Machado, meu professor, nos separou. Pensei: ‘O Royce quer me bater. O quão legal é isso? É a coisa mais legal do mundo’”.

Eddie Bravo descartou uma luta contra o brasileiro e reafirmou que não tem nada contra a família mais tradicional do Jiu-Jitsu.

“Não teria nenhum aluno se eu falasse merda sobre os Gracie. Isso tem que ficar claro, como sempre deixei. Eu seria um idiota completo se desrespeitasse essa família”.

Por TATAME
http://www.tatame.com.br/eddie-bravo-comenta-desentendimento-com-royce-e-diz-nunca-falei-mal-da-familia-gracie/

Anderson Silva fala do medo de voltar a chutar e admite: ‘Eu estava meio cabreiro’


Por TATAME
Anderson Silva disse que perdeu o receio de chutar (Foto UFC)

Pouco mais de quatro meses depois da fratura sofrida na perna esquerda na luta contra Chris Weidman, Anderson Silva resolveu abrir o jogo e, em entrevista dada ao UFC, falou sobre o receio que tem de voltar a chutar com a perna fraturada e sobre seu retorno aos octógonos.

“Estou bem, já estaria pronto para lutar este ano, acho que em uns dois meses, mas estou aproveitando esse momento para cuidar das minhas coisas pessoas e ficar com a minha família”, disse o ex-campeão dos médios.

Agora, Anderson terá que trabalhar, mais do que nunca, sua parte psicológica. Segundo ele, o medo de chutar com a perna fraturada era muito grande no início, mas, agora, ele já conseguiu superar este receio.

“Estava meio cabreiro no início, mas depois falei: ‘Ah, faço isso desde pequeno; vambora, vamos chutar, vamos fazer o que tem que ser feito’. Sempre com alegria. Independentemente de você estar lesionado ou não, tem que ter alegria para se recuperar e força de vontade para continuar. Não pode desistir nunca”, disse, falando ainda sobre o sonho que tem de fazer uma luta de Boxe com Roy Jones Jr.

“Tenho esse sonho desde que eu era pequeno. Sempre quis fazer essa luta de Boxe com o Roy Jones. Gostaria muito de realizar esse sonho, mas o Dana já se pronunciou, e o Lorenzo também. Eu entendo, para o negócio deles não é bom. Mas é meu sonho, um desejo pessoal que eu tinha e que, por enquanto, fica engavetado”, concluiu.


Por TATAME

3 de abr. de 2014

Cobertura da I Etapa do Estadual de Jiu-Jitsu / FJJSE-CBJJ

Etapa10
O MMA Sergipe esteve presente na I Etapa do Estadual de Jiu-jítsu da FJJSE (Federação de Jiu-jítsu do Estado de Sergipe), que atraíu atletas de todo o estado e alguns participantes de Estados vizinhos também. Desta vez, pudemos notar o quão o esporte evoluiu em número de praticantes e na união das equipes, que deram um show no nível técnico e em número de atletas.
Além de fotos (Postadas logo abaixo), registramos também alguns vídeos com as lutas de mais destaque da competição, que em breve estarão no ar em nossa página no Facebook e em nosso Canal no Youtube.

RESULTADO POR EQUIPES DA I ETAPA DO ESTADUAL 2014

- CAMPEÃ: Nova União; Vice-Campeã De La Riva; 3º Colocada Gfteam; 4º colocada Nordeste; 5ª Colocada Revelação; 6ª Edson Carvalho; 7ª Colocada Corpo e Mente; 7ª Jeferson Carvalho; 8ª Gracie Barra; 9ªGracie Elite.


CONFIRA ABAIXO AS FOTOS DO EVENTO:

Etapa52Etapa9Etapa11Etapa12Etapa13EtapaEtapa2Etapa3Etapa4Etapa5Etapa6Etapa7Etapa8Etapa48Etapa49Etapa50Etapa51Etapa14Etapa15Etapa16Etapa18Etapa19Etapa20Etapa21Etapa22Etapa23Etapa24Etapa25Etapa26Etapa27Etapa28

26 de mar. de 2014

Eddie Bravo se diz pronto para vencer Royler de novo: ‘Quero provar que não foi por acaso’



Por TATAME


As expectativas para o Metamoris 3, que acontece no próximo sábado (29) na Califórnia, aumentam ao passo que o grande dia se aproxima. E a principal luta do evento está mexendo com a comunidade do Jiu-Jitsu desde que fora anunciada.

A revanche entre Eddie Bravo e Royler Gracie é a mais aguardada do show. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em 2003, e Eddie, o grande azarão, finalizou o brasileiro com um triângulo. Pronto para repetir a façanha, o americano avisou que será um dos maiores confrontos da arte suave de todos os tempos.

“Vai ser uma luta em que quero provar que não o venci por acaso, e será a chance do Royler chegar à redenção. Será uma das melhores lutas da história do Jiu-Jitsu. Nunca estive tão pronto como agora”, disse, em entrevista ao site francês Globe MMA.


Além do duelo principal, o Metamoris 3 terá Rafael Mendes x Clark Gracie, Keenan Cornelius x Vinny Pezão, Dean Lister x Renato Babalu, Guilherme Mendes x Samir Chantre e Zak Maxwell x Sean Roberts.


Por TATAME



22 de mar. de 2014

APRESENTAÇÃO DE ARTES MARCIAIS


Demonstrações de Jiu-jítsu, Kick Boxing e Defesa Pessoal. Treino aberto com os atletas e aula aberta ao público.

REPRESENTANTES:

 Edilmo Rezendo (Kick Boxing), Manoel Neto (Jiu-jítsu) e Joe Feitosa (jiu-jítsu)



17 de mar. de 2014

Seminário de Muay Thai com o atleta internacional, Cosmo Alexandre em Aracaju/SE


semi004
No seminário Cosmo mostrou técnicas de Muay Thai tradicional e tambem técnicas de Muay Thai que podem ser usadas em lutas de K1 e MMA.

O atleta Cosmo Alexandre é um dos lutadores que possuem o curriculo mais completo de todo o Brasil, tanto no Muay Thai, quanto no MMA.

Estiveram presentes no evento várias equipes e atletas de diferentes partes de nosso estado, mostrando mais uma vez que Sergipe tem crescido cada vez mais nesta Arte Marcial Tailandesa. E graças a iniciativas como essa de trazer grandes nomes do Esporte à capital, difundi-se ainda mais o Muay Thai que vem conquistando ainda mais adeptos e atletas de nome, tornando nosso estado uma referência regional e quem sabe até daqui a uns anos Nacional na modalidade.


Confira logo abaixo todas as fotos tiradas no Seminário, realizado na Academia Durval Américo no Bairro São José, Aracaju/SE:
semi001semi002ss001semi004
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...