13 de fev. de 2013

UFC contrata mais mulheres para o MMA

Com mais duas contratadas, categoria peso galo já tem seis atletas

Sarah McMann (esq.) e Alexis Davis reforçam o peso galo do UFC entre as mulheres

Mais duas lutadoras reforçarão o ‘esquadrão’ feminino montado pelo UFC. A organização anunciou nesta terça-feira as contratações de Sarah McMann e Alexis Davis. Elas vão passar a integrar a categoria dos pesos galos, que já conta com a campeã, Ronda Rousey, Liz Carmouche (primeira desafiante), Miesha Tate e Cat Zingano.

Com seis atletas contratadas para o peso galo, o presidente do UFC, Dana White, reforça a pretensão da companhia em investir no MMA feminino. O primeiro duelo entre mulheres na organização será na edição 157, no próximo dia 23, em Anahein, quando Ronda Rousey defenderá o cinturão diante de Liz Carmouche, na luta principal. Outro duelo confirmado entre mulheres será entre Miesha Tate e Cat Zingano, no TUF 17 Finale, em 13 de abril em Las Vegas.

Em novembro do ano passado, Sarah McMann anunciara pelo Twitter que estava em negociação com o UFC, mas o acerto só saiu meses depois. Ela estava contratada pelo Strikeforce, só que não chegou a lutar pelo evento. A estreia seria em novembro de 2012, no Strikeforce: Cormier vs Mir, mas a edição foi cancelada em decorrência de lesão de Frank Mir.

Com resultados importantes na luta olímpica – foi medalhista de prata nos Jogos de Athenas’2004 -, Sarah McMann tornou-se profissional de MMA há quase dois anos. Desde a estreia, em maio de 2011, ela se manteve sem derrota. Foram seis vitórias consecutivas, a última contra Shayna Bazler, por decisão unânime dos juízes, no Invicta FC, em Kansas, em 28 de julho deste ano.

Alexis Davis tem uma carreira mais movimentada que McMann no MMA. Com um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas, ela teve passagem pelo Strikeforce (ganhou duas lutas e perdeu uma) e disputou dois confrontos no Invicta FC, com dois triunfos. No último, diante de Shayna Baszler, quando aplicou mata-leão que finalizou o combate, ela recebeu o prêmio pela ‘Luta da Noite’.

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...