25 de fev. de 2013

Entrevista com Emilio Nascimento

O MMA tem crescido de maneira estrondosa em nosso estado e nada melhor do que ter um bate papo com o maior organizador de eventos estaduais da modalidade em nosso estado, o Presidente da Federação Sergipana de Lutas e Artes Marciais Emilio "Tasmania" . Que além de ser presidente da federação, é lutador, professor de Jiu-Jítsu, Submission e MMA e um treinador de atletas de nome no estado. 

(Arquivo Pessoal)
O que espera para o ano de 2013? 
- Espero que sempre melhore, as competições no que diz respeito ao apoio das secretarias de Esporte do nosso estado e dos empresários. Além dos atletas se conscientizarem da importância de participar das competições para se fortalecerem e progredir na sua carreira.


O que achou do ano de 2012 para o esporte Sergipano? 
- Foi um ano muito proveitoso, tivemos muitas competições no estado e fora. Nossos atletas venceram várias competições importantes no país, evoluímos nos eventos aqui, foi um grande avanço e aproveitamento para todos.


Quais as principais dificuldades dentro do estado? 

- As pessoas acham que maior dificuldade é sempre a falta de apoio, porém tivemos muito apoio da SEEL (Secretaria Estadual de Esporte e Lazer/SE) e SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer/Aracaju). Falta claro mais das empresas privadas. Eu em particular acho que a maior dificuldade é a falta de organização das equipes e juntamente com os atletas que pouco estão prestigiando os eventos ( boicote ). 


Títulos conquistados em 2012: 
- Tivemos um ano muito bom, nossos atletas se destacaram em vários eventos: 
- Mundial, Sul-Americano, Pan americano, Internacional, Brasileiro e Regionais:

Campeã mundial ( Mylena e Juliana ); Campeã Sul-Americana ( Mylena e juliana ); Campeã Seletiva Abu-Dhabi Natal/RN ( Juliana ); Campeão Panamericano (Ivan Lima); Brasileiro Regional ( Anderson Tavares, Ágatha e outros...); Campeã Internacional Brasilia e um Vice-campeão ( Mylena e Emílio, respectivamente na ordem ); Regional Nordeste (vários atletas ). 

Eventos marcados para 2013?
- Temos um circuito Sergipano de jiu-jitsu, marcado para o ano com 04 etapas; Como também, um circuito de MMA amador e Profissional, Além de estarmos já em preparação para uma etapa do Brasileiro de MMA amador. E ainda outros por vir.


O que deve mudar nos esportes de combate dentro de Sergipe? 
- Bem, tem muitas coisas para melhorar, uma delas seria a disciplina dos atletas. Hoje não se tem mais isso nos menos graduados. As regras tem que ser seguidas á risca pelas entidades que regularizam os esportes. Tem que cobrar muito das equipes e atletas individualmente.


Reclamações: 
- O Esporte hoje virou uma moda. Todos querem praticar só por modismo, não se preocupa com a disciplina e a filosofia das artes marciais. Hoje qualquer um que pega uma faixa intermediária já se intitula “ Professor”, e isso está acabando com a essência das nossas artes em todas elas... Além da disciplina que isso acaba sem manter, pois muitos “instrutores e Professores”, sem qualificação profissional, não passam para seus alunos. Além, disso a explosão do esporte com seu olhar pelos olhos dos ambiciosos, acarretaram no aumento de pessoas sem qualificação e respaldo para promover eventos, isso também atrapalha o trabalho das federações, portanto tem que haver mais uma fiscalização sobre este aspecto também.
Metas para 2013...
- Este ano eu como presidente da FESLAM, pretendo trazer e realizar os melhores eventos que puder. Pretendo levar e também participar das melhores e maiores competições de jiu-jitsu no país e Ir á Califórnia com alguns atletas pro mundial, como também participar das competições de Judô, dentro e fora do Estado.


O que acha da iniciativa do MMA em Sergipe? 
- Olha, temos muitos atletas que poderiam já estar em um nível melhor de eventos, porém a política impedi agente sabe, tem as meninas ai muito boas. E entre os homens também alguns destaques. Falta mesmo é um pouco de união entre as equipes e seus atletas juntamente com as federações para promove-los, no que diz respeito as competições, é muito complicado pois, ainda não temos a cultura de se organizar, todos acham que deve caminhar sozinhos e isso atrapalha e muito. Temos muito ainda para evoluir a ainda para se conquistar.!
Palavras do mestre...













"Durante esses anos de pratica de artes maciais eu tenho aprendido muito com erros e acertos, mas tenho visto muito mais além do que outras pessoas que deveriam... Que Deus nos abençoe e andemos para frente sempre, no caminho da evolução e crescimento".
(Nova União/SE, Centro de Treinamento NAJA)
#OSS...

CONTATO
FESLAM
Presidente: Emilio "Tasmania" Nascimento 
(79)3253-4395, 9834-0717 e 8817-1170




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...