No último dia 19 de Janeiro, como sempre previsto, a CBJJE, se reorganiza e coordena as regras a serem utilizadas no ano, baseado nos históricos dos eventos e principalmente na experiencia da Equipe de Arbitragem e sobretudo os Coordenadores, que liderados pelos Prof. Raul e Marola que analizam a fundo as regras vigentes,suas divergências e sobretudo encontrando o melhor meio para os competidores! - Basicamente a regra é a mesma que utilizamos em 2012, com pequenas mudanças, que em breve estará disponível no site. - lembramos que a Projeção, se mantém com a marcação de 2 pontos imediatos, e somente é considerado a espera de 3 segundos para Projeções onde o oponente cai sentado!
Até a categoria Infantil B é proibido finalizações e sim dar estímulos para o competidor buscar inúmeras posições de nossa arte, mantendo a integridade dos iniciantes e ainda prematuros para suportarem as fortes alavancas e estrangulamentos desta arte marcial, fazendo assim o atleta se preparar com o tempo para sim nas próximas já competir com validade en finalizações. - Nas categorias Brancas, seja de Adulto, Master, Sênior's e Juvenil, é extremamente proibido qualquer tipo de chave de pé ( mesmo a botinha), chave de Munheca, e proibido realizar absolutos na categoria Branca, pois consideramos uma categoria que agrega atletas de poucos meses que iniciam nas competições e seus reflexos e capacidade de domínio da técnica de competição, e pela experiência, nos faz poupar e protegermos estes que são hoje a grande maioria dos praticantes e que serão os futuros graduados das academias e dos grandes eventos.
A partir de 2013 a CBJJE mudou a categoria máster/sênior que agora será dividida na categoria Máster e em cinco categorias de Sênior. Os atletas que tiverem dúvida podem consultar a nova tabela de peso da CBJJE no site da CBJJE, no link "Categorias".
Atenciosamente,
Pres: Moisés Muradi
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário