Santiago Ponzinibbio foi um dos grandes nomes dos primeiros episódios da segunda temporada do reality show “The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões” e chamou atenção por ser um estrangeiro lutando pelo título do reality show que busca revelar campeões aqui no Brasil, maior potencia latina do MMA, considerada até mundial, ao lado dos Estados Unidos.
O argentino de 26 anos é de La Plata mas reside em Florianópolis e tem uma namorada brasileira. Em entrevista ao site do Globo Esporte declara amor ao país que o acolheu em meio a tantas turbulências e o deu um trabalho digno.
“Minha namorada é brasileira, treino aqui, tenho grandes amigos que acreditam em mim, então amo este país. Amo a Argentina, mas amo o Brasil também, pois é um país que está me dando oportunidade de trabalho. Entrarei no TUF para fazer meu trabalho e ganhar o que é meu. Depois que apareceu essa oportunidade, quero ser campeão dessa parada, porque é meu objetivo entrar no UFC. Gosto da vida aqui, nem penso mais em voltar para a Argentina. Estou super bem e quero fazer minha carreira aqui.”, disse ao Globoesporte.com.
Fora da casa, o lutador apelidado de “El Rasta” tem 18 vitórias e somente uma derrota no MMA, tendo como especialidade o boxe, esporte que consagrou muitos argentinos no decorrer da história.
Fonte: MMA Space
Foto: Luiz Pires Dias/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images