10 de abr. de 2013

Globo quer jogar o TUF Brasil para a madrugada



A emissora Globo, que detém os direitos de transmissão do UFC no Brasil trouxe no ano passado o reality show do Ultimate para o país com o nome “The Ultimate Fighter – Em busca de campeões”.
Com sua primeira edição super bem sucedida em termos de audiência, a segunda temporada do programa no Brasil que foi pela divisão de 77 quilos e no novo formato do UFC, similar a edição do TUF 17 americano, não decolou e mesmo começando mais cedo na última semana com o término do BBB não conseguiu recuperar os índices de audiências da última edição.
Muitos reclamam do fato do programa ser muito tarde, em um horário de desvantagem para quem acorda cedo na segunda-feira. Porém, o TUF ficou atrás do tradicional “Programa Silvio Santos” do SBT em dois domingos seguidos.
Isso levou a emissora a substituir a atração que começaria as 23:15 pela série estadunidense Revenge, levando o programa a ser transmitido entre 00:30 e 01:00 da segunda feira.
Com certeza isso fará com que a audiência seja menor ainda, mas estrategicamente fará a Globo ganhar pontos no Ibope pela madrugada.
Essa não é uma boa notícia para os fãs de MMA, visto que o programa que deveria promover o esporte não está tendo a mesma apelação inicial. Será o início de uma queda do esporte no Brasil? Difícil, visto que a atração já dura a 8 anos fora do país com mais de duas temporadas por ano e o crescimento global do UFC está só se iniciando.
Resta-nos esperar para ver se a postura da Globo vai tender a diminuir a visibilidade do esporte no país e se em 2014 veremos ou não o TUF Brasil 3.





Fonte: MMA SPACE
http://www.mmaspace.net/noticias/globo-quer-jogar-tuf-brasil-para-madrugada-54744/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...