Lutador sergipano deve fazer segundo combate na carreira no mês de maio, no Iron Fight Combat. Ele passará 55 dias nos Estados Unidos
Girafinha treina nos EUA (Foto: Ryanloco) |
Vitorioso em sua estreia como lutador profissional de MMA, Júnior Girafinha ainda não sabe ao certo quando vai voltar ao octógono. Mas já iniciou uma intensa preparação para o próximo desafio nas artes marciais mistas, que deve acontecer em breve. Ele embarcou para Miami para retomar os treinamentos com a TeamBelfort/Blackzilians. Nos Estados Unidos, tem rotina com figurões do mundo da luta, como Vitor Belfort, Rashad Evans, Cezar Mutante e outras feras. Ao todo, serão 55 dias de treinos.
- Estar aqui com o Vitor tem sido maravilhoso. Os treinos estão ótimos. Fortes como sempre. Estou aprendendo muitas coisas novas. O Cezar Mutante,o Jayme Sandall (Campeão Mundial de Karatê) e toda equipe BLACKZILIANS estão me ajudando muito. A evolução aqui tem sido profissional e pessoal. O Vitor conversa bastante comigo. Me dá conselhos e orientações importantes. Neste último sábado, passamos o dia juntos. Fomos para o treino, depois para a sessão de massagem e em seguida assistimos a uma luta na casa dele. Isso para mim é um sonho sendo realizado. O cara que sempre me inspirou hoje acredita em mim e me chama de amigo.Tudo está se encaminhando no tempo de Deus, que é o tempo certo - disse Girafinha. Belfort e Mutante estão nos EUA se preparando para o UFC , que acontece no dia 18 de maio em Jaraguá do Sul SC. Vitor vai enfrentar Luke Rockhold. Cezar encara CB Dollaway. No mesmo período, Júnior Girafinha deve lutar pelo Iron Fight Combat, previsto para o dia 10.
- Tudo indica que eu lute neste evento com um atleta baiano. Não posso confirmar nada agora, mas está quase fechado. Esta minha estada aqui nos Estados Unidos é muito importante para que eu vá para o combate muito bem preparado. Aqui tenho contato direto com várias feras do MMA mundial e do UFC. Sou muito abençoado por estar treinando com essa galera. Só tenho a agradecer ao meu amigo Vitor Belfort por estar acreditando em mim e me incentivando muito na minha carreira, que está apenas começando - concluiu Girafinha.
O Sergipano é original da Tribo Muay Thai de Aracaju. Ele conheceu Vitor Belfort através das redes sociais e o encontrou pessoalmente no Rio de Janeiro, onde passou alguns dias treinando à convite do lutador do UFC. Tempos depois, foi com ele para os EUA para um período de treinos. Agora volta a trabalhar com a Team Belfort.
Fonte: Globo Esporte/SE
29/03/2013
http://globoesporte.globo.com/se/noticia/2013/03/ainda-sem-luta-definida-girafinha-retoma-treinos-com-belfort-em-miami.html