31 de mai. de 2013

Atletas Sergipanos conquistam bons resultados no campeonato Baiano de Jiu-Jítsu


(Reprodução / Facebook)
Mais uma vez o Jiu-Jítsu de Sergipe é bem representado fora do estado, desta vez no Campeonato Baiano de Jiu-Jítsu da FBJJE (Federação Baiana de Jiu-Jítsu Esportivo).
A Competição ocorreu em Camaçari/BA, com a participação dos melhores atletas locais do nosso estado vizinho, que não impediu a equipe Nova União de trazer várias medalhas ao solo Sergipano. 




Wanderlei Silva quer “luta dos sonhos” com Chael Sonnen no Brasil.

Por Redação MMA Space. Foto: Divulgação/UFC.
Foto: Divulgação/UFC.

O Cachorro Louco finalmente resolveu falar sobre a possível luta com o falastrão e ex-desafiante dos cinturões peso-médio e meio-pesado do UFC consecutivamente Chael Sonnen.

Wanderlei Silva após um grande combate com Brian Stann onde venceu por nocaute, garante que não enfrentará Chael Sonnen em agosto em Boston, mas precisa de um tempo um pouco maior para preparar o corpo novamente para um grande combate em alto nível, sugerindo uma “luta dos sonhos” no Brasil.
“Vou falar uma coisa que ainda não falei pra ninguém: eu não vou lutar em Boston, isso já é certo. O Sonnen ainda não me foi proposto oficialmente, ninguém me ligou oferecendo a luta. É interessante? É, muito. Mas se for se realizar, será depois de Boston. Antes, ou em Boston, não. Agora, no Brasil seria um sonho. Acho que ele ia até ter que usar armadura e tampão de ouvido pra andar por lá (risos). Uma luta no Brasil contra o Sonnen seria muito interessante. Minha última no país foi em Belo Horizonte, e o público foi maravilhoso, fui muito bem recebido. Tive uma semana de rei, fiz a luta da noite… Foi uma experiência muito boa. Lutar com o Sonnen é bom para qualquer evento.”disse Wand ao site do SporTV.

Wand também acredita que seria um combate interessante para encerrar a temporada do UFC em 2013 no tradicional evento que provavelmente será dia 28 de dezembro, disse ainda ao SporTV.
“Estou pronto para dezembro, no evento do fim do ano. Estou desestressando um pouco a minha cabeça e o corpo por agora, porque a minha última luta foi muito difícil, porque estava gravando o TUF e me preparei lá. Esse ano já fiquei dois meses fora de casa, e agora tenho que descansar um pouco. Mas é bom ser tão requisitado… Todo evento que falta alguém dizem que eu vou lutar.”

Por Redação MMA Space.
Foto: Divulgação/UFC.

Capoeira - Dança, luta e arte


Já jogou? Se não. Não sabe o que está perdendo... 
Na Capoeira conseguimos usar todas as partes do nosso corpo ao mesmo tempo. Conseguimos fazer uma junção perfeita de corpo, mente e espirito, através dos movimentos e da ginga.

Criada como arte de defesa pessoal pelos negros e logo mais tarde, adaptada, para o lazer dos mesmos.

A Capoeira é uma arte difícil de se aprender, mas também muito prazerosa. Assim, que consegue-se sentir a música, as palmas, a ginga e toda a vida que tem dentro de uma roda, é quase que impossível sair dela.


Confira abaixo um vídeo de uma roda de rua:

29 de mai. de 2013

Homem impede assalto utilizando técnicas que aprendeu assistindo o UFC

por Redação MMA Space / Rodrigo Peixoto.

Abel Simmons jamais imaginou que os golpes assistidos na televisão em seu esporte preferido acabariam sendo úteis na luta contra um assaltante. Morador da cidade de Stockton, Estados Unidos, Simmons percebeu que sua caminhonete estava prestes a ser roubada e prontamente partiu para cima do criminoso. Após trocar alguns golpes, aplicou uma queda e com uma guilhotina manteve o criminoso imobilizado ate a chegada dos policiais. Confira a reportagem do programa News10, da rede de televisão ABC.

“Foi uma loucura. Foi curioso pois eu estava exatamente voltando para casa após assistir o UFC, a luta de Cain Velasquez. Ele começou a bater no vidro traseiro onde estava a minha filha pequena. Desci do carro e acabei levando um soco no rosto. Peguei ele pelas pernas e coloquei no chão. Tentei uma chave de braço mas ele fugiu, depois tentei um mata-leão que ele tambem escapou. Então peguei uma guilhotina muito justa”.

Foto: Reprodução / Internet
Vídeo: Reprodução / Youtube


28 de mai. de 2013

Georges St. Pierre:”Superluta contra Spider não acontecerá. Weidman vencerá”


A superluta entre Georges St. Pierre e Anderson Silva não acontecerá. Não será pela diferença de peso, por questões financeiras ou objetivos diferentes. Segundo Dana White, o campeão dos meio-médios declarou que acredita 100% em uma vitória de Chris Weidman, próximo adversário do brasileiro, o que acabaria fazendo uma disputa contra Spider perder o sentido. O presidente do UFC afirmou ter conversado com o franco-canadense logo após o termino do UFC 160 no último sábado e jogou o balde de água fria nos fãs durante a coletiva posterior ao show.
“Nós tivemos uma boa conversa. Ele tem 100% de certeza que Weidman vai vencer Anderson Silva. Não tem dúvidas de que a luta contra Silva não vai acontecer pela razão de que Weidman vai ganhar. Ele tem certeza absoluta da vitória. GSP quer pegar Johny Hendrick”.
Ao que tudo indica, o wrestler não planeja colocar todo trabalho de anos  em risco ao construir uma fantástica carreira no MMA por um desejo que nunca foi seu. Questionado repetidas vezes sobre o interesse no duelo, tratou sempre de desconversar, afirmando que até aceitaria a disputa mas que muitas coisas estariam em jogo. Demonstrando esgotamento com a rotina reservada para uma estrela de seu porte, devido ao grande número de compromissos com mídia, fãs, além da preparação para as lutas, diversas pessoas do convício de Georges não descartam uma aposentadoria nos próximos anos.

Anderson Silva e Chris Weidman serão os responsáveis principais pelo UFC 162, dia 6 de julho em Las Vegas. O confronto marcará o início de uma nova era entre os médios pelas mãos do promissor Weidman e seu wrestling de excelência ou definirá mais uma varrida de Anderson Silva na divisão, aumentando a pressão para a busca de novos desafios por parte do astro verde e amarelo?



por Redação MMA Space / Rodrigo Peixoto.
Foto: Divulgação/UFC.

UFC utiliza Jon Jones como arma para invasão à Rússia



Com uma formatação de negócio rentável e solidamente preparada para uma fase final de dominação global, o UFC começa a invadir os últimos mercados que restam antes de se tornar, de fato, uma empresa espalhada por todos os principais países do mundo. Após sua chegada à China com o UFC on Fuel TV 6, realizado em Macau, considerada uma das regiões especiais administrativas do gigante asiático, é a vez da Rússia ser o alvo dos planos de Dana White. Para isso, o presidente do Ultimate joga pesado e coloca o campeão Jon Jones como garoto propaganda no maior país do mundo. Na última semana, “Bones” participou de diversos compromissos em Moscou, onde participou de seminários, além de encontrar a lenda viva do MMA, Emelianenko Fedor.

Em entrevista ao site MMA Mania no inicio do ano, Dana White confirmou o interesse em incorporar o UFC ao mercado de lutas russo. Para isso, necessariamente preciso organizar um evento ao vivo e esperar os resultados.
“Estamos trabalhando na Rússia agora. Nós vamos fazer um evento ao vivo na Rússia, e, assim como todos os outros eventos que fizemos, você faz o evento ao vivo e tudo explode. Eu diria que este ano. O MMA já é grande por lá. Sambo é grande por lá. Vamos ver até onde o mercado vai a partir daí”.
Boatos sugerem que em sua estreia na terra de Fedor, a promoção colocará Jones em ação contra o promissor Alexander Gustafsson. A informação ganhou força quando, em sua conta no Twitter, o sueco provocou o campeão.
“Ansioso por entrar na jaula com você, Jon Jones”.
Imediatamente, o detentor do recorde de maior número de defesas de cinturão dos meio-pesados, ao lado de Tito Ortiz, tratou de responder.
“Não seria bom para sua imagem me enfrentar”.
Índia, México, África do Sul e Filipinas estão entre os novos alvos do imparável império construído pela parceria Zuffa e White. Como os concorrentes podem rivalizar com um gigante deste porte?

por Redação MMA Space / Rodrigo Peixoto.
Foto: Reprodução/Youtube.


26 de mai. de 2013

Daniel Santos, da Jeferson Carvalho Team, vence no MMA


(Reprodução/Arquivo Pessoal)
O atleta faixa azul de Jiu-Jítsu da equipe Jeferson Carvalho, Daniel Santos, conquistou neste Sábado (25/05), sua primeira vitória no MMA.

Apesar de não ter muita experiência em treinos e combates de Artes Marciais Mistas, o lutador mostrou um Jiu-Jítsu afiado e superou seu adversário, finalizado-o com um Arm-Lock (Chave de Braço). Trazendo assim a vitória pra casa e pro nosso estado.

Confira o vídeo da luta logo abaixo:



24 de mai. de 2013

Lutador sergipano conquista titulo mundial de Kickboxing


(Pôster oficial do evento)
O lutador sergipano Alexsandro Boneco enfrentou o Argentino Nestor Ojeda, conquistando o titulo mundial de Kick boxing da WKN (World Kick Boxing Network).
O mestre Gilberto Dutra, que é professor de Boneco, foi quem trouxe o evento pra Sergipe. Fazendo com que o nosso estado seja referência do Kick Boxing nacional e Internacional.

Clique na imagem para ampliá-la

23 de mai. de 2013

Baiano fatura cinturão mundial de entidade obscura do boxe e volta pra casa de bolso vázio


Por: Portal A TARDE / Aurélio Lima
Foto: Joa Souza | Ag. A TARDE

O pedreiro e boxeador Ueliton de Jesus, de 28 anos, voltou da Argentina de bolsos vazios, apesar de ter conquistado lá o 'cinturão mundial' dos meio-médios.
A luta, válida pela Comissão Mundial de Pugilismo (WCP), sediada na própria Argentina, foi no último sábado, 4, contra o uruguaio Damian Posadas.

Segundo Daniel Fucs, comentarista de boxe da Sportv e ex-vice-presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), o adversário venceu apenas duas das cinco lutas que disputou. Já Ueliton tem um cartel de 19 lutas profissionais, 15 vitórias (onze por nocaute) e perdeu quatro vezes.
Alertado sobre o cartel do uruguaio, Ueliton deu de ombros. "O que eu sei é que ele é o segundo do ranking uruguaio e eu fui lá e fiz a minha parte. Venci por nocaute no 5º round".

Bolso vazio e polêmica

Mas ao ser indagado quanto faturou e se estava rico com a luta, Ueliton dá uma informação surpreendente: "Não ganhei nada. Nenhuma entidade de boxe paga". Para Daniel Fucs, as cifras seriam milionárias. "Um título mundial paga US$ 100 mil, US$ 300 mil ou US$ 1 milhão".
Em defesa do pupilo, o técnico Edson Dias disparou contra Fucs: "Ele faz parte do Conselho Mundial de Boxe, por isso não quer reconhecer o título da WCP", reclamou.
"Não ganhou nada porque o nosso objetivo era ganhar o título e conseguir patrocinadores. A WCP não paga, é assim o mundo do boxe", completou Dias.

Patrocínio

Ueliton e Dias viajaram com  despesas pagas pelo Grupo Natulab, produtora de uma linha de suplementos para atletas. O boxeador garantiu o apoio por  residir em Santo Antônio de Jesus, onde a empresa funciona. 

O patrocínio será mantido para novas lutas. "Vou continuar treinando para defender o título e a  possibilidade de disputar o titulo latino pela IBF (Federação Internacional de Boxe)", conta Ueliton.

Contudo, se o baiano puder brigar pelo cinturão latino, adiará a defesa. "Sei que o cinturão latino tem menos valor, mas é a chance de entrar na IBF", disse. A ideia de Ueliton é ir subindo degraus até poder disputar mundiais pela quatro principais representações internacionais: a Organização Mundial de Boxe (WBO, na sigla em inglês), Conselho Mundial de Boxe (WBC), Associação Mundial de Boxe (WBA) e Federação Internacional de Boxe (IBF).

Victor Sparapane e Daniel Blanco falam dos benefícios do jiu-jitsu




 Foto: Luiza Dantas/CZN
A paixão por esportes sempre fez parte da vida de Daniel Blanco e Victor Sparapane. O intérprete de Gil, em Malhação, andava de skate e chegou a pensar em se tornar um jogador de futebol quando mais novo. Victor, que vive o Fera na novela teen, surfa e já praticou judô, caratê e muay thai, entre outras atividades. Atualmente, quando encontram uma brecha nas gravações, os atores treinam jiu-jitsu. Para Daniel, a luta é relativamente recente em sua rotina. Há pouco mais de três meses, um amigo seu o incentivou a praticar o esporte por acreditar que o ator levava jeito.

"Nunca tinha lutado antes", conta.

Já Victor começou a ter contato com as artes marciais no colégio e chegou a competir no judô.

"Como a base do jiu-jitsu tem muito do judô, tive muita facilidade. Comecei por causa do Fera, que no início da história seria um ex-lutador, e achei interessante", revela ele, durante sessão de fotos na Academia Upper, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em meio a brincadeiras, Victor e Daniel fazem um aquecimento antes de iniciar o treino. Aproveitam para "acordar" os músculos se pendurando de cabeça para baixo em uma corda presa ao teto. Depois, começam a praticar os golpes típicos da luta. Entre eles, alguns de alavancas, torções e pressões, que têm como objetivo derrubar o oponente no chão. Mas o clima de disputa passa longe dos atores.

"O Victor já lutou muito mais que eu a vida inteira. E ele é mais pesado, mais forte. Então, não tem para mim, não", admite Daniel, aos risos.

Em pouco tempo de jiu-jitsu, Daniel, inclusive, começou a sentir diferenças no corpo. Ganhou força, resistência e ficou com os músculos mais definidos.

"Você perde muita caloria porque se esforça o tempo todo", explica.

Victor, por sua vez, prefere ressaltar as mudanças interiores geradas por conta da luta. Para ele, o jiu-jitsu traz confiança para quem o pratica, além de disciplina.

"Quando você faz algum esporte como esse, que trabalha a sua força, trabalha também a sua força interior, que é muito maior.  O seu olhar muda  e você sente o corpo melhor, mais disposto", assegura ele, que elege como um de seus golpes preferidos o "armlock", em que um lutador aplica uma chave de braço  em seu oponente.

"É o golpe que eu acho mais bonito", opina.

Treinando jiu-jitsu cerca de uma vez por semana, Victor e Daniel sabem que quem quer alcançar um melhor aprimoramento técnico luta todos os dias. Às vezes, de manhã e à noite. Mas, devido às gravações de "Malhação", os atores, que também frequentam academia, não conseguem tanto tempo disponível. "Acho que me falta isso, tempo para treinar e repetir. Porque quanto mais você repete, mais o movimento fica natural", avalia Daniel.

Mas a luta acaba ajudando em outros aspectos. Até mesmo na interpretação. Com uma consciência corporal mais aguçada, Daniel e Victor sabem se colocar melhor em cena por conta do jiu-jitsu. "A concentração toda que eu tenho para o meu trabalho vem da luta", frisa Victor. No ar em "Malhação", os atores interpretam, pela primeira vez, um personagem na tevê. E, volta e meia, são reconhecidos pelo público nas ruas e precisam lidar com o assédio. "A gente adora o carinho das fãs, mas parece que algumas acham que nós somos príncipes", diz Daniel, em tom bem-humorado.



Por: Luana Borges/ PopTevê para O Fuxico 

FBI mata lutador de MMA suspeito de participar dos atentados em Boston



Foto: Reprodução
Mais de um mês após os atentados a bomba em Boston, o FBI chegou a mais um suspeito de participar das explosões que vitimaram três pessoas no dia 15 de abril, entre elas uma criança de oito anos.

Na noite da última terça-feira (21), as autoridade s americanas mataram o lutador de MMA, Ibragim Todashev, de 27 anos, suspeito de ter ligação com os irmãos Tsarnaev, principais acusados da autoria do atentado.

De acordo com o site americano MMA Junkie, o atleta ainda teria sido interrogado pelo FBI antes de ter sido baleado. Como o órgão americano ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, a situação que levou aos disparos são desconhecidas.

Morador da Flórida, Todashev realizou apenas um confronto profissional em sua carreira, quando finalizou Bradford May com uma guilhotina no Real Fighting Championships, em julho de 2012.




II Interno de Jiu-Jítsu 2013 da equipe Nova União/SE




*Clique na imagem para amplia-la



14 de mai. de 2013

Exame de graduação de Jiu-Jítsu da equipe Jeferson Carvalho Team


Dia 22 de Maio tem exame de faixa.
Alguns atletas serão promovidos a faixa azul e faixas coloridas (Amarela, Laranja e Verde).

O exame de graduação terá inicio às 18:00 horas, na Academia Nocaute Clube do conjunto João Alves Filho.

Toda a equipe estará presente em peso, fazendo uma pequena amostra do quão grande é a nossa família.

*Clique na imagem e veja o mapa completo.


MAIS INFORMAÇÕES:

(79) 9905-5301 ou 8833-0378

Jeferson_jiujitsusergipano@hotmail.com


www.Twitter.com/JCT_BJJ


13 de mai. de 2013

Pense duas vezes antes de invadir a casa de uma lutadora de Jiu-Jítsu


(Logo oficial da Mata Leon Kimonos & Bjj Apparel)
A Mata Leon Kimonos fez um comercial mais que criativo. Nele podemos ver a eficiência do Jiu-Jítsu como defesa pessoa, principalmente entre as mulheres. Confira o vídeo abaixo:



Lutador de Jiu-Jitsu abandona a vida dos tatames para ganhar dinheiro como Drag Queen


Fonte: Erre7

Lutador Gilberto Silva à esquerda e
vestido como Lucy, à direita
O Lutador de Jiu-Jitsu, Gilberto Soares, mais conhecido como 'Stallone' por seus amigos, descobriu uma forma muito eficaz de se ganhar dinheiro, segundo ele. Conta que com suas experiências em shows para boates e festas consegue lucrar até R$ 9.000,00 por mês. Boates como 1140, na Vila Valqueire (Bairro localizado na cidade do Rio de Janeiro) são pontos fiéis do transformista.

Lucy, nome de guerra escolhido por ele mesmo, faz sucesso absoluto nas boates gays do Rio de Janeiro. O ex-lutador conta suas divertidas experiências pra equipe de jornalismo do Portal Erre7:

- Decidi abandonar a vida de lutador porque não gerava muito dinheiro e no final das contas era eu, sempre no final do mês, quem tinha que me preocupar para pagar minhas dívidas. Trabalhar como Lucy é um grande prazer e eu me divirto muito com os meus fãs. Tenho um perfil numa rede social que se chama 'As peripécias de Lucy' e é sucesso total de acessos. 

Confesso que no início meus amigos não aceitaram muito. Tenho um amigo muito próximo, Thiago  Medeiros, que ficava falando que eu virei 'babador de esmegma', ai ai como eu ria. Mas agora eles me aceitam do jeito que eu sou. Thiago até já foi ver uma apresentação minha na 1140. Ele é amigão.
Lucy já têm turnê marcada para o ano de 2012 e diz que espera fazer tanto sucesso quanto "This is it" de Michael Jackson. Sua turnê se chama "This is Lucy Boom" e os 3 primeiros locais de show já foram divulgados:

Le Boy - Copacabana
1140 - Vila Valqueire
The Week - Centro da Cidade.

7 de mai. de 2013

Clínica de Arbitragem de Jiu-Jítsu




*Clique na imagem para ampliá-la.
Obs.: Somente à partir da faixa roxa.


II Etapa do Circuito Sergipano de Jiu-Jítsu Solidário 2013, realizado pela FSJJ

*Clique na imagem para ampliá-la.
INSCRIÇÕES ATÉ DIA 29/05.
VALOR R$40,00. 
Ginásio liberado para quem quiser passar a noite do dia do curso para o dia do campeonato.

6 de mai. de 2013

Não existe idade pro Jiu-Jítsu!

(Foto: BJJ Heroes / http://www.bjjheroes.com/bjj-fighters/helvecio-penna)
Já ouviu falar de Helvecio Penna?
Ele é considerado um herói do Jiu-Jítsu, servindo de inspiração a nova geração da arte suave. 

Mesmo com mais de 50 anos o faixa preta da equipe De la Riva continua competindo e ensinando a arte suave em projetos sociais.

O atleta e professor tem sempre obtido sucesso em seus projetos, tendo uma grande bagagem de títulos em sua carreira como atleta e realizando projetos sociais em comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Confira uma entrevista com o faixa preta Helvecio Penna, promovida pela revista americana Jits. Magazine, logo abaixo:

#OSS

4 de mai. de 2013

Interno da Nova União no Batalhão da Choque




Neste sábado foi realizado o 1º Campeonato Interno da Nova União no BP Choque, que teve inicio as 09:00 da manhã. O evento reuniu mais ou menos 204 atletas, de todas as faixas, idades e pesos.
Todas as academias da equipe Nova União em Sergipe estava presente, mostrando o quanto a equipe é grande.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...